
Craque do Barcelona e da Seleção Brasileira, Raphinha já revelou que torce para o Inter e que deseja vestir a camisa colorada no futuro. No entanto, o atacante deu uma declaração controversa em entrevista ao programa Conversa com Bial, exibido no canal GNT, na quinta-feira (12).
Fã declarado de Ronaldinho Gaúcho, Raphinha revelou que torceu para o Grêmio na infância, por conta do ex-jogador revelado pelo Tricolor, que depois fez história no futebol mundial.

— Sou colorado. Ronaldinho é gremista. Já fui gremista quando era pequeno. Descobri fotos que eu torcia para o Grêmio e depois entendi que foi por causa do Ronaldinho. Onde o Ronaldinho estava, eu era torcedor — disse o jogador do Barça.
Porém, após Ronaldinho deixar o Grêmio rumo ao futebol europeu, Raphinha "virou casaca" e passou a torcer pelo Inter.
— Mas sou colorado desde pequeno. Virei casaca, não sei quando, mas virei — afirmou Raphinha.

Trajetória
Fora dos planos de Grêmio e Inter na adolescência, por ser franzino e baixinho, Raphinha rodou pela várzea até receber oferta do Audax e depois defender o Avaí. Na Europa, jogou no Vitória de Guimarães-POR, quando marcou 18 gols em 43 jogos em 2017/2018 antes de ser contratado pelo Sporting com multa de R$ 256 milhões.
Brilhou no Rennes-FRA e depois no Leeds-ING antes de chegar ao Barcelona. O atacante foi um dos destaques da temporada do time catalão: marcou 34 gols e deu 22 assistências, em 57 partidas disputadas. Raphinha foi campeão e eleito o melhor jogador da La Liga.