
O Fluminense terminou a segunda rodada do Mundial de Clubes com a liderança do Grupo F. A vitória por 4 a 2 sobre o Ulsan HD garantiu ao Tricolor a primeira colocação. Nesta quarta-feira (25), a equipe decide a vaga nas oitavas de final contra o Mamelodi Sundowns.
Apesar da vitória, a partida não foi fácil, já que o time carioca terminou a primeira etapa atrás do placar e teve de buscar o resultado no segundo tempo.
Em entrevista coletiva após a partida, Renato Portaluppi admitiu que o time perdeu o foco após a parada técnica da primeira etapa, pois antes dela, vencia por 1 a 0.
— Você tem que ficar focado no trabalho, ainda mais no futebol. As coisas mudam em 10, 15, 20 segundos. Eu mostro para eles, as coisas acontecem a favor e contra. Nós perdemos o foco e tomamos a virada — respondeu o técnico que ainda completou sobre o que disse no vestiário:
— Graças a Deus a gente virou o jogo hoje, mas a cobrança vai continuar amanhã, porque como eu falei, às vezes você não consegue a virada e a gente paga por um erro de não estarmos focados no trabalho.
Cansaço em relação ao adversário?
Renato foi questionado pelo repórter da Rádio Gaúcha, Rodrigo Oliveira, se o calendário das duas equipes interferiu no resultado.
Enquanto o Fluminense disputou a sua 38ª partida no ano, o Ulsan tinha o jogo de número 23. Para o treinador, existe um impacto, mas isso não pode servir de desculpas.
Mais sobre o Mundial de Clubes
— Não, meu time está bem na parte física. Como o adversário também está. O que fez a diferença foi justamente isso. Nós não tivemos o foco no final do primeiro tempo. E nós pagamos por isso. E o preço poderia ter sido maior — disse Renato Portaluppi, que ainda lembrou da boa atuação diante do Borussia Dortmund:
— Se nós estivéssemos concentrados e focados desde o início como nós estávamos, desde a partida que inclusive nós fizemos contra o Borussia durante o tempo todo, nós não teríamos tomado a virada, com todo o respeito ao adversário.
Próxima partida
Na última rodada, o Fluminense terá pela frente o Mamelodi Sundowns, na quarta-feira (25). Em relação ao confronto, Renato disse esperar uma partida complicada.
Ele afirmou que estudará o adversário e vai preparar a equipe para o confronto. Apesar disso, deu indícios de como o Tricolor deve jogar.
— Sem a bola, a gente vai tomar nossos cuidados defensivos, obviamente. Com a bola, a gente vai jogar. A gente vai buscar o gol. Eu jamais vou preparar a minha equipe para jogar pelo empate — concluiu Renato.