
O Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, poderá ser um palco importante para jovens promessas do futebol se provarem para o mundo todo. A partir do sábado (14), 32 equipes começaram a disputa pelo título do torneio.
Além de grandes craques já consagrados, o Mundial terá jovens atletas com capacidade de estarem entre os melhores num futuro próximo. Veja abaixo sete nomes para ficar de olho durante a competição:
Telasco Segovia - Inter Miami

As atenções no Inter Miami estão em Messi e Suárez, principalmente. No entanto, há um meio-campista venezuelano que vem se destacando mais.
Telasco Segovia, 22 anos, pode utilizar o torneio para mostrar sua capacidade e voltar ao futebol europeu. Ele passou pela Sampdoria, da Itália, e pelo Casa Pia, de Portugal, antes de chegar ao Inter Miami.
O venezuelano fez 25 jogos na atual temporada, com quatro gols e três assistências. No entanto, sua principal função é a ligação entre a defesa e o ataque da equipe de Miami.
Rodrigo Mora - Porto

O futuro do futebol português está em boas mãos. Rodrigo Mora, 18 anos, é uma das principais promessas do Porto e vai estar no Mundial.
O meia é baixinho, com apenas 1m68cm, mas tem grande habilidade e capacidade de criar jogadas. As boas atuações já lhe renderam convocações para a seleção portuguesa.
Pelo Porto, Mora disputou 37 partidas na temporada, marcando 11 gols e distribuindo quatro assistências.
Estêvão - Palmeiras
Já bastante conhecido do futebol brasileiro, Estêvão fará seu último campeonato com a camisa do Palmeiras. Após o Mundial, o atacante de 18 anos vai se transferir ao Chelsea.
Uma boa exibição no torneio é importante para Estêvão chegar com moral no futebol europeu. Pode ser que ele não tenha espaço inicialmente na equipe inglesa, e então pode ser emprestado para outro clube.
Pelo Palmeiras, o jovem tem 32 partidas na temporada, com 11 gols marcados e cinco assistências.
Franco Mastantuono - River Plate

A nova promessa do futebol argentino também usará o Mundial para se despedir do clube que foi revelado, além de mostrar seu talento para o restante do mundo.
Mastantuono, 17 anos, já está negociado com o Real Madrid e vai se apresentar ao novo clube em agosto. O argentino é um ponta canhoto que atua pelo lado direito do campo, bastante habilidoso e fez boa temporada pelo River Plate.
Foram 19 partidas, sete gols e quatro assistências de Franco Mastantuono.
Samuel Aghehowa - Porto

O camisa 9 do Porto é o espanhol Samuel Aghehowa, 21 anos, que marcou 25 gols na temporada, em 41 jogos disputados na temporada.
Samu, como é conhecido, tem descendência nigeriana, 1m93cm e muita fisicalidade. Com a bola nos pés ele demonstra habilidade, mas se destaca na finalização com o pé direito.
O atacante também já está sendo chamado para a seleção espanhola, e pode ser considerado o centroavante do futuro da nova geração.
David Martínez - Los Angeles FC

Outro venezuelano que está se destacando no futebol dos EUA é Martínez, de 19 anos. Atacante canhoto, que atua pelo lado direito do campo, é habilidoso.
Ele ainda precisa melhorar na finalização das jogadas. Foram três gols e duas assistências na temporada, em 19 partidas. Martínez tem potencial para jogar na Europa.
Oscar Gloukh - Salzburg

O Salzburg não chega com grandes expectativas na competição, mas tem um jogador que pode chamar bastante atenção. O israelense Oscar Gloukh, 21 anos, foi o destaque do clube austríaco na temporada.
Um meio-campista ambidestro, habilidoso e com boa capacidade de finalização. Foram 40 partidas disputadas, 11 gols marcados e oito assistências de Gloukh.