
O primeiro gol do novo Mundial de Clubes só saiu no segundo dia de competição, neste domingo (15). Depois do placar zerado na abertura do torneio, entre Al Ahly, principal time africano, e Inter Miami, de Messi e Suárez, foi a vez de Kingsley Coman, do Bayern de Munique balançar as redes pela primeira vez na competição.
O atacante francês precisou de apenas cinco minutos para marcar na estreia de sua equipe, contra o Auckland City, pelo Grupo C. Em cobrança de escanteio de Kimmich, Tah escorou para Coman, de cabeça, estufar as redes do time da Nova Zelândia.
A equipe alemã venceu os neozelandes por 10 a 0, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo C. Os gols da partida foram marcados por Coman (2x), Boey, Olise (2x), Müller (2x), Musiala (3x).
Quem é Coman?

Revelado pelo PSG, Coman já está na prateleira de ídolos do Bayern de Munique. No clube alemão desde 2015, o atacante atua especialmente pelas pontas e já soma 72 gols e 59 assistências em 336 partidas.
Nascido em Paris, em 13 de junho de 1996, Coman é conhecido por sua velocidade, dribles e capacidade de criar jogadas pelos lados do campo. Ele também vestiu a camisa da Juventus, da Itália.
Dentre seus principais títulos, estão: Champions League, Intercontinetal de Clubes, Bundesliga (9x) e Campeonato Francês (2x). Pela França, foi campeão da Nations League, em 2021.