
Pode não ter sido da forma que esperava, mas o PSG conquistou sua classificação aos mata-matas do Mundial de Clubes. Após perder para o Botafogo, o time francês venceu o Seattle Sounders por 2 a 0, na tarde desta segunda-feira (23), e confirmou seu avanço às oitavas de final. Os norte-americanos, por sua vez, foram os lanternas do Grupo B, sem pontuar.
Com seis pontos, o PSG terminou a fase inicial na liderança — ultrapassou o Botafogo nos critérios de desempate. Agora, o time francês aguarda a definição do Grupo A para saber quem enfrentará nas oitavas de final. Palmeiras e Inter Miami, que se enfrentam na noite desta segunda-feira, estão entre os possíveis adversários.
Domínio parisiense
O PSG dominou a partida desde os minutos iniciais, mas tinha dificuldades em penetrar a defesa adversária. A primeira grande chance, porém, veio aos 11 minutos. Quando Doué finalizou e Frei fez uma defesaça com a ponta dos dedos.
O único susto que os franceses levaram ocorreu aos 18. Donnarumma tentou driblar Rothrock na área e acabou se atrapalhando. A bola sobrou para Ferreira mas, por sorte, o atacante isolou o chute.
A partir de então, o PSG retomou o controle do jogo e voltou a empilhar oportunidades até que, aos 34, conseguiu ser efetivo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Vitinha na entrada da área. O volante bateu de primeira, a bola desviou nas costas Kvaratskhelia e morreu no fundo das redes.
A etapa final seguiu o ritmo da primeira, com o PSG comandando as ações do confronto. O segundo gol, porém, demorou a acontecer e veio apenas aos 21 minutos. Foi quando o time francês saiu em contra-ataque rápido, e Barcola cruzou para Hakimi, na área, bater com o pé direito para confirmar a vitória.
Com os três pontos encaminhados, o PSG passou a apenas controlar o jogo. A sua melhor chance de transformar a vitória em goleada foi aos 40 minutos, quando Zaire-Emery arriscou da pequena área, mas Nouhou salvou em cima da linha.
O Seattle Sounders, já conformado com a eliminação, apenas via o tempo correr e aguardava o final do jogo. A única chance clara veio aos 42, para os norte-americanos, quando Morris fez boa jogada individual pela esquerda, finalizou, mas a bola desviou na defesa antes de encontrar o caminho do gol.
Mundial de Clubes — 3ª rodada do Grupo B — 23/6/2025
Seattle Sounders (0)
Frei; Alex Roldán, Ragen, Bell (Minoungou, 26'/2ºT) e Nouhou; Cristian Roldán, Vargas (Morris, 42'/2ºT), Rusnák (Danny Leyva, 26'/2ºT), Rothrock e Kent (Musovski, 11'/2ºT); Ferreira (Kossa-Rienzi, 11'/2ºT). Técnico: Brian Schmetzer.
PSG (2)
Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, Fabián Ruiz e João Neves (Zaïre-Emery, 18'/2ºT); Kvartskhelia (Barcola, 18'/2ºT), Doué (Mbaye, 37'/2ºT) e Mayulu (Gonçalo Ramos, 31'/2ºT). Técnico: Luis Enrique.
GOLS: Kvaratskhelia (P), aos 34 minutos do primeiro tempo; Hakimi (P), aos 21 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS: João Neves (P)
ARBITRAGEM: Cristian Garay (CHI), auxiliado por Miguel Rocha (CHI) e Jose Retamal (CHI). VAR: Juan Lara (CHI)
LOCAL: Estádio Lumen Field, em Seattle, nos Estados Unidos.