
As chances de Neymar seguir no Santos aumentaram. É o que indica o presidente do clube, Marcelo Teixeira. Após as negociações esfriaram, o dirigente se mostrou otimista em relação à permanência do jogador até o fim do ano.
Contratado em janeiro, Neymar voltou a enfrentar problemas físicos no Santos. Ele disputou apenas 12 partidas, totalizando 713 minutos em campo, o que equivale a praticamente oito jogos inteiros. Foram três gols e três assistências.
Neymar tem contrato com o Santos até 30 de junho. E tanto ele quanto o seu pai, em entrevistas recentes, deixaram transparecer que o continuação na Vila Belmiro não era uma certeza.
— É um avanço, estamos avançando muito na nova negociação e estamos bem próximos de um novo acordo para possibilitar a permanência do Neymar por um novo período — disse Teixeira, em entrevista a Rádio Bandeirantes.
Como o futebol brasileiro está paralisado devido a disputa do Mundial de Clubes, não existe pressa para que a assinatura de um novo contrato seja efetuada.
— Eu estou muito esperançoso com um desfecho favorável. Diferente de um período recente, mas hoje, diante do avanço e da forma como conversamos, acho que é uma boa possibilidade — corroborou.
Teixeira saiu em defesa de Neymar e seu pai. Há poucos dias, eles deram declarações sobre o interesse de outras equipes em contar com o atacante. O jogador, em determinado momento, levantou até a possibilidade de disputar o Mundial pelo Fluminense.
— Fora de campo, ele tem suas questões que são sempre muito polêmicas. Todo tipo de declaração, de atitudes, das suas rotinas. É um jogador midiático, que tem repercussão mundial. Nós devemos entender esse tipo de situação. Não concordo sobre ele menosprezar (o Santos). Nunca. Nem o pai e nem ele. Nunca seriam capazes de fazer qualquer tipo de menosprezo ao Santos — assegurou.