
O presidente da CBF, Samir Xaud, está bastante otimista em uma boa performance brasileira no Mundial de Clubes. Em entrevista exclusiva a Zero Hora neste domingo (15), logo ao desembarcar no aeroporto de Newark, em Nova Jersey, o novo líder da entidade disse acreditar que pelo menos um clube do Brasil chegará à final da competição.
— O futebol brasileiro já provou que é o melhor futebol do mundo, com muitos clubes de alto nível, especialmente na América do Sul. Estamos em hegemonia há muitos anos e esperamos que os nossos clubes cheguem à final, representando bem o nosso futebol — afirmou.
Xaud minimizou a distância apontada entre os clubes do Brasil e os gigantes europeus.
— Pelo contrário. Acredito que não há muita diferença, não. Os clubes brasileiros já mostraram que representam o nosso futebol muito bem. Temos grandes times, que já foram campeões mundiais, como São Paulo, Flamengo e outros. Eu acredito que vamos chegar nessa final aí, se Deus quiser — projetou.
O dirigente esteve na partida de abertura da competição neste sábado (14), em Miami, o empate por 0 a 0 entre Inter Miami e Al Ahly, e chegou a Nova Jersey para assistir aos confrontos desta semana de Palmeiras e Fluminense.
Depois, deve acompanhar jogos do Flamengo e do Botafogo em outras cidades.
— Vim, primeiramente, para prestigiar a abertura de um evento grandioso como esse do Mundial de Clubes. O planejamento é assistir a um jogo de cada clube e depois retornar ao Brasil. Temos muito trabalho a fazer à frente da CBF. Mas, se Deus quiser, quero voltar para uma final brasileira — finalizou, mantendo o tom otimista.
O Palmeiras enfrenta o Porto neste domingo (16), às 19h (horário de Brasília). Já o Fluminense joga contra o Borussia Dortmund, na terça (17). Ambos os jogos ocorrem na pequena cidade de East Rutherford, que, apesar de fazer parte do Estado de Nova Jersey, integra a região metropolitana de Nova York.