
O jovem Pedro Severino, de 19 anos, recebeu alta hospitalar em Ribeirão Preto (SP) nesta terça-feira (10), encerrando um período de 98 dias de internação.
O Hospital da Unimed, onde o jogador estava desde 6 de março, confirmou sua saída, que ocorre após um grave acidente sofrido na madrugada de 4 de março, na região de Campinas (SP).
Durante os dias de tratamento em Ribeirão Preto, Pedro contou com o apoio de uma equipe de saúde completa. Conforme o hospital, intensivistas liderados pelo Dr. Gil Teixeira, neurocirurgiões, neurologistas clínicos e outras equipes multidisciplinares foram cruciais para sua recuperação.
A equipe médica responsável pelo atacante do Bragantino realizará uma coletiva de imprensa na quinta-feira (12), às 9h30min, para detalhar os procedimentos e os próximos passos no cuidado com o atleta.
A emoção do pai e a virada no quadro
No dia 22 de maio, Lucas Severino, pai do jogador e ex-atacante, trouxe à tona a notícia animadora de que o filho já não corria risco de vida.
Naquele dia, Pedro fez sua primeira aparição pública desde o acidente, acenando da janela do hospital para um grupo de pessoas que participava de uma vigília de oração em seu apoio.
Pedro foi hospitalizado em estado grave com traumatismo craniano severo e, dois dias após o acidente, foi transferido para a unidade de Ribeirão Preto, onde iniciou um tratamento intensivo.
Permaneceu sob monitoramento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo submetido a diversos exames e procedimentos cirúrgicos, incluindo uma bem-sucedida reconstrução da parte frontal do crânio.
Na fase final da internação, já na enfermaria, Pedro respirava sem auxílio de aparelhos e se alimentava por via oral com suplementos, além de realizar exercícios motores diariamente e conseguir caminhar com assistência.
A evolução do filho foi motivo de grande emoção para Lucas, que compartilhou nas redes sociais:
"Antes de Tudo Glória a Deus. Ele é o responsável por todo esse Milagre! É com muita alegria que novamente viemos falar! Depois de 80 dias, de muita angústia, muito choro, porém, muitas surpresas e muitas alegrias, o Pedro esta vivo e viverá".