
O Al Ain, adversário da Juventus na noite desta quarta-feira, pelo Mundial de Clubes, terá em campo um velho conhecido da torcida do Inter.
Talvez o torcedor mais desatento não se lembre do lateral-esquerdo Erik, já que foram só dois jogos pelo elenco profissional. No entanto, na base do clube, o jogador era grande promessa.
Erik deixou o Inter em 2020, durante a pandemia de covid-19, e foi negociado com o clube emiradense. Longe da família e em um ambiente diferente do que estava acostumado, o lateral teve uma adaptação de altos e baixos.
Campeão na Ásia
Aos poucos, foi ganhando o seu espaço e conquistando o coração do torcedor do Al Ain. Da chegada até entrar em campo nesta quarta contra a Juventus, já são 168 jogos, 9 gols e 30 assistências.
Ele foi campeão da Champions League da Ásia na temporada passada, o que garantiu o Al Ain na disputa do Mundial de Clubes nos Estados Unidos. Com cinco temporadas nos Emirados Árabes Unidos, Erik se naturalizou emiradense.
O bom desempenho na equipe rendeu sondagens de times brasileiros e do Shakhtar Donetsk, em 2024. Em entrevista à ESPN, o jogador confessou que o Inter era um dos interessados.
O grupo do Al Ain no Mundial tem, além da Juventus, o Manchester City e o Wydad Casablanca, do Marrocos.