
Kevin Durant, 37 anos, é um dos principais jogadores que devem agitar o mercado da NBA durante a pré-temporada. O atleta está no Phoenix Suns, mas já demonstrou interesse em ser trocado.
Seu contrato vai até a próxima temporada e Durant vai receber pouco mais de US$ 54,7 milhões. Portanto, as franquias interessadas nos serviços de um dos melhores jogadores da geração 2010 precisarão encontrar alternativas para realizar a troca.
De acordo com o jornalista Bill Simmons, que cobre NBA nos EUA, já existe um negócio com o San Antonio Spurs fechado. Porém, a troca só será anunciada na semana do draft, no dia 25 de junho.
Caso o negócio se concretize, Durant se juntará a um time que tem Victor Wembanyama, pivô francês que tem tudo para dominar a NBA nos próximos anos, e De'Aron Fox, armador com média superior a 21 pontos por partida.
A troca pode envolver dois jogadores com salários elevados, como Devin Vassel e Harrison Barnes, além de uma escolha de draft dos Spurs. A franquia tem a 2º e a 14ª do próximo recrutamento.
Outros times interessados
Existem outras franquias interessadas em Durant, as quais também são do agrado do jogador. O New York Knicks poderia ser uma opção, mas teria que abrir mão de algumas peças importantes do quinteto titular.
O Houston Rockets é outra opção, e teria jovens talentos para envolver numa troca, como Jalen Green e Jabari Smith Jr., por exemplo. O Miami Heat também demonstrou interesse, mas os contratos da franquia dificultam a negociação, ainda mais por um atleta em reta final de carreira.