
O Los Angeles Lakers será vendido, segundo a ESPN americana. A família Buss, dona da franquia, se encaminha para fechar o negócio por 10 bilhões de dólares (cerca de R$ 54,8 bilhões). O valor representa a maior venda de uma franquia esportiva na história.
O futuro proprietário é, Mark Walter, CEO da holding TWG Global. A empresa tem investimentos em diversas organizações esportivas, como o time de beisebol Los Angeles Dodgers, o time de basquete feminino Los Angeles Sparks, o torneio de tênis Billie Jean Cup, a equipe de Fórmula 1 da Cadillac e a Liga Profissional de Hóquei Feminino. Ele é sócio minoritário do Lakers desde 2021.
Uma condição para a realização do negócio é que Jeanie Buss continue na presidência da franquia. Ela assumiu em 2013, quando o pai, Jerry Buss, faleceu. Além de manter o comando, a família terá participação minoritária nas ações.
Será o fim de uma era histórica para os Lakers. A franquia pertence aos Buss desde 1979. Desde então, o time de Los Angeles conquistou 11 títulos da NBA, mais do que qualquer outra equipe no período, e se consolidou como uma potência no basquete.