
O Manchester City voltou a mostrar os tantos atributos que o colocam como um dos favoritos ao título do Mundial de Clubes. Na tarde desta quinta-feira (26), atropelou a Juventus por 5 a 2, com autoridade. Com o resultado, o time de Guardiola vai às oitavas de final da competição com 100% de aproveitamento — único entre os classificados a conseguir tal feito.
Os gols do City foram marcados por Doku, Haaland, Foden, Savinho e Kalulu, contra. Koopmeiners e Vlahovic anotaram para a Juventus.
A situação não representou grande prejuízo para a Juventus, que já estava classificada para as oitavas. Os adversários das equipes serão conhecidos após a última rodada do Grupo H. Real x Salzburg e Al Hilal x Pachuca se enfrentam às 22h.
Início de jogo movimentado
Foi com o maestro do time, o português Bernardo Silva, que o City começou a jogada que logo cedo abriu o placar. Ele achou ótimo passe em profundidade pelo lado esquerdo de ataque, dentro da área, para Doku. O belga limpou a marcação no espaço curto e, com categoria, bateu para vencer Di Gregorio.
A resposta foi imediata. Mais precisamente, dois minutos depois. Ederson foi sair jogando, mas errou a reposição. Ele jogou nos pés de Koopmeiners, que não perdoou e empatou a partida.
Se um brasileiro "entregou" na defesa, foi outro que ajudou a retomar a dianteira no placar. Pela direita, Savinho achou passe em profundidade para Matheus Nunes. Ele foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola parecia tranquila para a defesa, mas Kalulu foi afastar de tornozelo e marcou contra, recolocando o City à frente.
Após o início frenético e os gols em sequência, o City aproveitou-se da vantagem para colocar o pé no freio e controlar o jogo. Foi só perto do fim da primeira etapa que ensaiou uma nova pressão.
Aos 40 minutos, o argelino Ait-Nouri entrou na área, limpou pra dentro e bateu forte, obrigando Di Gregorio a fazer uma grande defesa. Ele espalmou para o lado, evitando que a Juventus fosse ao intervalo com um prejuízo ainda maior.
City se impõe e constrói goleada
Para a segunda etapa, Guardiola mandou a campo seu artilheiro. Sacou o apagado Marmoush para a entrada de Erling Haaland.
E o faro de gol não demorou para aparecer. Matheus Nunes recebeu na direita, foi ao fundo e cruzou rasteiro. Livre, o norueguês só completou para as redes, anotando seu 33º gol na temporada, contando clube e seleção.
Aos 22, a Juventus teve a chance de diminuir o prejuízo. Mas Ederson se redimiu. O centroavante Vlahovic saiu na cara do gol e tentou uma cavadinha sobre o goleiro brasileiro, que deu um tapa para evitar um gol que colocaria fogo no jogo.
O erro custou caro. No lance seguinte, Haaland recebeu lançamento na direita. Ele cruzou rasteiro para a área, e Foden não alcançou. Mas a bola se apresentou para Akanji, que dominou na segunda trave e ajeitou para Foden mandar ao gol vazio.
Mas nem com a goleada construída que o ritmo do City diminuiu. Ainda teve tempo para um golaço de Savinho. Após cobrança de escanteio, a bola se apresentou para o brasileiro, que acertou um chute muito forte. A bola ainda acertou o travessão antes de confirmar o 5 a 1 para o City.
Pensando nas oitavas, Guardiola começou a rodar o time, preservando jogadores. Abatida, a Juventus pouco conseguiu fazer para diminuir seu prejuízo. Já no fim, Vlahovic descontou, mas sem tempo hábil para reagir, e o City foi às oitavas como franco favorito ao título.
FICHA TÉCNICA
Mundial de Clubes - 3ª rodada do Grupo G - 26/06/2025
Manchester City (5)
Ederson; Matheus Nunes, Akanji, Rúben Dias e Ait-Nouri (O'Reilley); Rodri (Gundogan) Reijnders e Bernardo Silva (Cherki); Savinho, Doku (Foden) e Marmoush (Haaland). Técnico: Pep Guardiola
Juventus (2)
Di Gregorio; Alberto Costa (Cambiaso), Kalulu, Lloyd Kelly e Savona (Gatti); Locatelli (Thuram), McKennie (Adzic), Kostic e Koopmeiners (Yildiz); Vlahovic e Nico González. Técnico: Igor Tudor
GOLS: Doku (9/1°T), Kalulu (contra) (26/1°T), Haaland (7/2°T), Foden (24/2°T) e Savinho (30/2°T); Koopmeiners (11/1°T) e Vlahovic (39/2°T)
CARTÕES AMARELOS: Kalulu (Juventus)
ARBITRAGEM: Clement Turpin, auxiliado por Nicolas Danos e Benjamin Pages (trio francês)
LOCAL: Camping World Stadium, em Orlando (FL)





