
Tal qual um jogo-treino, a Juventus não teve dificuldades na estreia pelo Mundial de Clubes. Nesta quarta-feira (18), os italianos venceram o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos por 5 a 0, no Audi Field, em Washington, nos Estados Unidos. Kolo Muani e Francisco Conceição balançaram as redes duas vezes cada um. Yildiz também marcou e completou a goleada.
A vitória deixa os italianos com a liderança do Grupo G, com três pontos, superando o Manchester City, segundo colocado, no saldo de gols. O Al-Ain é o lanterna, e o Wydad Casablanca completa a chave.
Na próxima rodada, neste domingo (22), às 13h, a Juventus enfrenta o Wydad Casablanca. No mesmo dia, às 22h, o Al Ain encara o Manchester City.
Goleada no primeiro tempo
Ao contrário do que se espera de equipes de outros continentes quando enfrentam europeus, o Al Ain estava disposto a atacar. A estratégia, por sua vez, acabou facilitando os ataques da Juventus, que soube aproveitar os espaços.
Logo aos 10 minutos, após troca de passes perto da área, Alberto Costa, no lado direito, cruzou na área, e Kolo Muani cabeceou no canto de Rui Patrício para abrir o placar.
Enquanto o Al Ain tentava jogadas pelo lado do campo e pouco ameaçava o gol de Di Gregorio, a Juve chegou ao segundo gol. Aos 20 minutos, Alberto Costa fez jogada individual na área, chegou na linha de fundo e tocou atrás para Francisco Conceição. Dentro da área, o português passou por dois marcadores e chutou forte, contando com um desvio antes de entrar.
Antes do intervalo, os italianos ainda marcaram mais duas vezes. Primeiro, aos 30 minutos, quando Yildiz finalizou rasteiro de fora da área, e viu a bola bater na trave antes de entrar no gol. Depois, aos 45, quando Kolo Muani recebeu bom lançamento de Thuram e chutou de três dedos na saída de Rui Patrício. Placar da primeira etapa: 4 a 0.
Etapa final
No segundo tempo, quem marcou primeiro foi o Al Ain, com Traoré, de cabeça, logo nos primeiros minutos. Contudo, o jogador estava em posição irregular e o lance foi anulado.
Aos três minutos, Laba teve a chance de descontar para o Al Ain. Ele driblou a marcação adversária e entrou livre, cara a cara contra Di Gregorio. Na conclusão da jogada, finalizou no meio do gol, e o goleiro italiano espalmou para fora.
Apesar da leve pressão inicial, a Juventus não diminuiu o ritmo, chegando ao quinto gol aos 12 minutos. Francisco Conceição invadiu a área pelo lado direito, passou pela marcação e chutou forte: 5 a 0.
Oito minutos depois, o português deixou Kolo Muani livre contra Rui Patrício, mas o arqueiro espalmou.
Aos poucos, a Juventus passou a administrar o resultado e até teve oportunidades para ampliar o marcador. Perto dos acréscimos, Douglas Luiz teve duas chances de fora da área, sendo que uma delas acertou a trave.
Mundial de Clubes — 1ª rodada do Grupo G —18/06/2025
Al Ain (0)
Rui Patrício; Traoré, Ratnik, Rabia, Kouame (Niang, 23'/2°T) e Zabala; Romero (Jašić, 32'/2°T), Park Yong-Woo (Chadli, 31'/2°T) e Palacios (Nader, 23'/2°T); Laba e Rahimi (Udoh, 46'/2°T). Técnico: Vladimir Ivić.
Juventus (5)
Di Gregorio; Kalulu, Savona (Gatti, 26'/2°T) e Kelly; Alberto Costa, McKennie, Thuram (Douglas Luiz, INT) e Cambiaso (Weah, INT); Francisco Conceição, Yildiz (Koopmeiners, 17'/2°T) e Kolo Muani (Vlahović, 26'/2°T). Técnico: Igor Tudor.
GOLS: Kolo Muani (10'/1°T) (45'/1°T), Francisco Conceição (20'/1°T) (12'/2°T) e Yildiz (30'/1°T).
CARTÕES AMARELOS: McKennie, Cambiaso, Francisco Conceição e Gatti (J); Traoré (A).
ARBITRAGEM: Tori Penso, auxiliado por Brooke Mayo e Kathryn Nesbitt. VAR: Armando Villareal (quarteto dos Estados Unidos).
LOCAL: Audi Field, em Washington, nos Estados Unidos.