
A quatro dias da estreia no Mundial de Clubes, o Boca Juniors sofreu um desfalque importante. O zagueiro Ayrton Costa teve o visto negado e não poderá se juntar à equipe em Miami, nos Estados Unidos.
Antes da decisão definitiva, a Embaixada dos EUA já havia negado o documento outras duas vezes, em 2024. O clube argentino solicitou apoio da Fifa para contornar a situação, mas não teve sucesso.
Por que Ayrton Costa teve o visto negado
Ayrton Costa está em liberdade condicional por roubo qualificado. O caso aconteceu em 2018, quando o jogador tinha 19 anos. Ele, o irmão e outro homem foram detidos pela polícia em um carro com itens roubados de uma casa de Buenos Aires. A investigação foi concluída em 2022.
Com a ausência de Costa, o técnico Miguel Ángel Russo deve usar Marco Rojo na posição enquanto espera pela chegada de Marco Pellegrino. O reforço buscado no Milan para o Mundial deve chegar em Miami nesta quinta-feira.
A estreia do Boca no Mundial de Clubes acontece nesta segunda-feira (16), às 19h, contra o Benfica. O grupo ainda tem Auckland City e Bayern de Munique.