
A virada do Flamengo sobre o Chelsea, no Mundial de Clubes, passou pelos pés e pela cabeça de Bruno Henrique, um dos principais ídolos do clube carioca nos últimos anos. O atacante de 34 anos saiu do banco para marcar o gol de empate e dar a assistência para Danilo virar.
A permanência do jogador no Flamengo chegou a ser incerta nas últimas temporadas, ma Bruno Henrique seguiu no clube pelo qual joga desde 2019. A atuação decisiva contra o Chelsea foi mais uma de tantas que ele já teve.
— Feliz de estar contribuindo, sair do banco e dar alegria ao torcedor. Só agradecer a nação por tudo que eles fazem por mim. Dedico essa vitória para a nação — disse Bruno Henrique, em entrevista após o jogo para a Cazé TV.
Chegaram propostas pelo atacante, mas ele decidiu permanecer. O técnico Filipe Luis e companheiros de equipe foram fundamentais para ele seguir defendendo a camisa rubro-negra.
— Ele (Filipe Luis) sempre falou para mim, você é muito importante para o clube, e está sempre sorrindo. Essa confiança que me faz sempre entregar mais pelo Flamengo, seja quando eu começo como titular ou saio do banco — complementou.
O clube carioca está com vaga encaminhada nas oitavas de final do Mundial de Clubes, sendo líder do Grupo D, com seis pontos. O Flamengo volta a campo na terça-feira (24), contra o Los Angeles FC, às 22h.