
Em entrevista a Zero Hora, ex-goleiro argentino faz menção aos tempos de Inter, em 1995, e avalia a competição nos Estados Unidos como uma chance de "respiro" para River Plate e Boca Juniors, em meio a pressão por derrotas no Campeonato Argentino
— De Porto Alegre!!! Do Inter!
Assim reagiu o argentino Sergio Goycochea ao final da entrevista, no aeroporto de Miami, quando me identifiquei como um jornalista da capital gaúcha.
Além das lembranças dos tempos de Beira-Rio, onde atuou em 1995, o ex-goleiro da seleção da Argentina demonstrou certo otimismo com a participação de brasileiros e argentinos no Mundial de Clubes.
— Acho que os times brasileiros estão um "degrauzinho" acima do Boca e do River, mas só um pouco. Nada muito além disso. Mas a obrigação que eles todos têm também diminuiu (em relação às competições sul-americanas) — avaliou.
Em espanhol, mas destacando a palavra "impossível" em português, Goycochea acrescentou — Todo mundo fala: "Ah! Os europeus"! Mas são seis, sete ou oito times que estão acima dos outros. Então, vamos competir, vamos jogar. Vai ser fácil? Não. Mas também não é impossível.
— Viu como eu ainda me lembro — brincou.
Por fim, Goyco analisou as perspectivas de Boca Juniors e River Plate, acreditando que os dois gigantes de Buenos Aires desfrutarão de um ambiente mais calmo nos Estados Unidos, ao contrário da pressão que vivem na Argentina.
— Diferente do que acontece com eles no dia a dia, jogo após jogo, e até nas competições internacionais, a responsabilidade aqui é menor. River e Boca vivem constantemente naquela de "ou é campeão ou é fracasso" tanto na Libertadores quanto na Sul-Americana, ou qualquer torneio que disputem.
E ainda acrescentou — eu acho que esse Mundial de Clubes vai dar um respiro. Eles não chegam com aquela obrigação que enfrentam todos os dias de ter de ser campeões. E isso, para mim, pode ser algo positivo — finalizou Goycochea, que, apesar das duas passagens pelo River Plate, autografou diversas camisetas de torcedores do Boca, que chegavam a Miami para o Mundial.
A abertura do Mundial de Clubes, entre Inter Miami e Al-Ahly, será neste sábado (14), às 21h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens.