
De olho na disputa do torneio de Wimbledon, que começa no dia 30 de junho, o brasileiro Fernando Romboli está classificado para as semifinais de duplas do challenger de Nottingham, em quadras de grama, na Inglaterra.
Nesta quinta-feira (19), o carioca e o australiano John-Patrick Smith, que são os cabeças de chave 3 do torneio, venceram o britânico Joshua Paris e o japonês Takeru Yuzuki, que derrotaram o gaúcho Orlando Luz e o mexicano Miguel Reyes-Varela, na estreia. As parciais da vitória foram de 7/6 (7/4) e 6/2, em 1h25min de partida.
Os próximos adversários de Romboli e Patrick-Smith serão o argentino Guido Andreozzi e o francês Théo Arribagé, principais favoritos, que despacharam os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5/7), 6/4 e 12-10. O jogo teve 1h36min de duração.
Brasileiros eliminados na Polônia
Em outro challenger, o de Poznan, em quadras de saibro na Polônia, os paulistas Mateus Alves e Marcelo Zormann foram derrotados nas quartas de final.
A parceria brasileira perdeu para o espanhol Sergio Martos e o indiano Vijay Prashanth, que marcaram 2 a 1, parciaisde 6/0, 6/7 (3/7) e 10-6, em 1h39min de confronto.