
Quando o jogo entre Palmeiras e Al Ahly foi suspenso, em função de um alerta meteorológico, o meia Mauricio demorou para perceber o que estava acontecendo. O ex-jogador do Inter pensou inicialmente que o árbitro iria analisar alguma irregularidade no VAR. Na ocasião, o time paulista já vencia por 2 a 0.
— Eu nem sabia o que estava acontecendo. Foi bem na hora do segundo gol, então achei que iam olhar o VAR. Mas aí o árbitro não foi — relatou após o jogo.
Ficamos lá (no vestiário) sem entender muito e sem ter o que fazer. Depois, mandaram a gente aquecer para voltar. É complicado.
MAURICIO
Jogador do Palmeiras sobre o protocolo de alerta meteorológico
O atleta contou ainda bastidores sobre o momento em que os dois times foram orientados a ir aos vestiários.
— O árbitro falou que iria parar o jogo e, na mesma hora, deu um raio ou um trovão. Aí disseram que tínhamos que ir para o vestiário e esperar, mas não sabíamos por quanto tempo. Ficamos lá sem entender muito e sem ter o que fazer. Depois, mandaram a gente aquecer para voltar. É complicado — contou, após a vitória palmeirense por 2 a 0.
Segundo Mauricio o atacante Facundo Torres, que atuou por duas temporadas no Orlando City, lhe contou que isso é normal no futebol dos Estados Unidos.
— No Brasil nunca passamos por isso, mas agora já estamos mais acostumados. Perguntei para o Facundo Torres, que jogou nos Estados Unidos até o ano passado, e ele disse que isso é bem recorrente por aqui — completou.
Protocolo oficial
O jogo entre Palmeiras e Al-Ahly foi paralisado por 30 minutos durante o segundo tempo por conta de um alerta meteorológico causado por causa um raio reportado em uma área próxima do estádio.

Durante este período, os jogadores ficaram nos vestiários, e o público foi orientado a se abrigar debaixo de uma marquise ou nos corredores internos do MetlLife.
Conforme o protocolo oficial válido para qualquer competição esportiva nos Estados Unidos, o evento precisa ser paralisado sempre quando um raio cai dentro de um perímetro de 13 quilômetros ao redor do local do jogo.
Em casos assim, a partida só recomeça após 30 minutos sem que nenhum raio tenha sido reportado na região, como foi o caso da vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Al Ahly.