
A segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes foi positiva para o Palmeiras. O Verdão venceu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, e depois viu o Inter Miami vencer o Porto, que era considerado o principal adversário no Grupo A.
Com os resultados, o Palmeiras ficou em primeiro, com quatro pontos, e dois gols de saldo. A equipe dos Estados Unidos tem a mesma pontuação e um gol de saldo. Porto e Al Ahly estão com um ponto cada.
Na terceira rodada, o Grupo A será definido na segunda-feira (23), com os dois jogos às 22h (de Brasília). O Palmeiras enfrenta o Inter Miami e basta apenas um empate para avançar em primeiro lugar.
Mesmo perdendo para o time de Messi, o Verdão ainda pode passar em segundo se Porto e Al Ahly empatarem. Caso o confronto tenha um vencedor, a diferença de saldo pode salvar o clube paulista. São três gols de diferença em relação aos portugueses e quatro aos egípcios.