
O comportamento de Ronaldinho foi alvo de críticas por parta da impresa da Polônia após um jogo festivo no sábado (21). O ex-jogador teve atrasos e fez exigências consideradas absurdas em um evento realizado no país.
O jogo, realizado na cidade de Chorzów, contou com a presença de ex-jogadores brasileiros e poloneses. Entre eles, Helton, Josué, Grafite e o polonês Jakub Błaszczykowski, ex-Borussia Dortmund.
No entanto, foram os acontecimentos no extracampo que chamaram atenção. Ele chegou duas horas depois em um evento prévio à partida, e evitou qualquer interação com os meios de comunicação.
No dia do jogo, exigiu transporte separado ao estádio e um vestiário exclusivo. Segundo a imprensa local, Ronaldinho foi substituído no minuto 73, e saiu do local do evento com a partida ainda em andamento, sem sequer saber o resultado do confronto.
A organização do evento também foi criticada. O ganhador se definiu em cobrança de pênaltis, surpreendendo os presentes. O evento foi considerado, por muitos, exemplo de "improvisação".
Ronaldinho fez publicação sobre o evento
Em suas redes sociais, Ronaldinho postou sobre o evento, sem fazer qualquer tipo de menção às polêmicas. Ele agradeceu à Polônia pela recepção, em um evento que contou com quase 60 mil pessoas:
— Obrigado a todos os atletas que participaram, foi uma sensação muito especial estar em campo com meu irmão e meu filho — afirmou o craque.