
Não foram apenas os torcedores millionarios que ligaram a televisão para assistir ao confronto entre River Plate e Urawa Red Diamonds, vencido pelos argentinos por 3 a 1, com grande expectativa.
Os "merengues" do Real Madrid tiveram mais uma chance de observar o desempenho de Franco Mastantuono, meia-atacante comprado recentemente pelos espanhóis por 45 milhões de euros (cerca de R$ 290 milhões).
E quem observou de perto o jogador viu um comportamento distinto nas duas etapas. Discreto na primeira metade da partida, Mastantuono apareceu mais nos 45 minutos finais.
Aberto pela direita, ele foi menos acionado que o ponta posicionado no lado oposto, Facundo Colidio. Nas vezes em que recebeu no um contra um, no entanto, sempre levou vantagem sobre o lateral Naganuma. O camisa 88 sofreu com as investidas do ponta.
A contribuição tática mais efetiva na primeira etapa foi na recomposição. Em pelo menos duas oportunidades, Mastantuono apareceu recompondo e desarmando no campo de defesa, sempre pelo lado direito.
O mapa de calor de Mastantuono ganhou mais vigor no segundo tempo. Com mais espaço especialmente depois do 2 a 0, seu talento individual aflorou mais. Foi, inclusive, quando ele conseguiu suas duas finalizações: um chute a gol de fora da área, defendido pelo goleiro Nishikawa, e uma cabeçada para fora.
Mastantuono permaneceu os 90 minutos em campo, e recebeu nota 7.2 no Sofascore. Ele teve 50% de efetividade nos dribles (3 de 6), e acertou 87% dos passes (27 de 31).
A competição marca a despedida de Mastantuono do River Plate. Ainda com 17 anos, ele só pode se apresentar ao Real Madrid após completar a maioridade, o que acontece em agosto.

Quem é Mastantuono
Franco Mastantuono surgiu nas categorias de base do River Plate em 2019. Subiu para o profissional em 2024 e se tornou o artilheiro mais jovem da história do clube.
Ele também é dono da marca de jogador mais jovem a disputar uma partida oficial pela seleção argentina.