
Apesar de não ter balançado as redes, o meia Jorginho foi um dos destaques da vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Espérance, da Tunísia, pela primeira rodada do Grupo D, do Mundial de Clubes.
Recém contratado, o brasileiro naturalizado italiano fez a sua estreia pelo Rubro-Negro e foi substituído aos 29 minutos do segundo tempo. A principal ação do jogador foi a assistência para Luiz Araújo marcar o segundo gol, na etapa final.
Entretanto, o desempenho do atleta também foi positivo analisando outros aspectos dentro do campo. Segundo o Sofascore, o jogador acertou 92 dos 99 passes tentados, totalizando 93% de precisão na partida.
Além disso, ele teve êxito em três dos quatro passes longos que buscou. Na parte defensiva, venceu os três duelos pelo chão que disputou.
— Temos jogadores de qualidade, o que acaba facilitando. Em termos de futebol, as minhas características se encaixam bem. Temos muito para trabalhar e para encaixar cada vez mais, mas estou muito feliz pelo primeiro jogo e me senti muito à vontade — disse o meia após o apito final.
Jorginho iniciou como titular na vaga de De La Cruz, que não foi relacionado, pois está em fase final de um entorse no joelho esquerdo. A boa atuação pode refletir em uma permanência do volante entre os 11 iniciais.
O atleta é um dos reforços do Flamengo para as oitavas de final da Libertadores, contra o Inter.