
Aos poucos, de forma ainda sutil, a imprensa dos Estados Unidos começa a destacar o Mundial de Clubes. Neste sábado (21), um jornal de Nova York repercutiu a vitória do Flamengo sobre o Chelsea, na Filadélfia, e se referiu à partida como "uma grande zebra".
Foi o New York Post. Em uma matéria pequena, de apenas uma coluna, o diário resumiu os jogos de sexta. Porém foi a primeira nota mais ampla sobre a competição que a reportagem de Zero Hora nos Estados Unidos viu desde o início da cobertura no país.
"Flamengo impõe grande zebra ao Chelsea", foi a manchete do jornal, em tradução livre. O texto destaca o resultado e os autores dos gols, sem se aprofundar em detalhes.
Na sequência, porém, a reportagem comete uma pequena gafe, ao dizer que "os sul-americanos seguem invictos no Mundial de Clubes", sendo que o parágrafo seguinte é justamente sobre a derrota do Boca Juniors para o Bayern de Munique.
Já os jornais The New York Times, Daily News e USA Today ignoram o futebol e mencionam os jogos do Mundial de Clubes apenas na página de serviço, informando em letras miúdas os horários das partidas de hoje. No mais, há só matérias sobre basquete, beisebol e futebol americano.