
Em ritmo de pré-temporada, o Manchester City foi pragmático na estreia pelo Mundial de Clubes. Nesta quarta-feira (18), o time de Pep Guardiola venceu o Wydad Casablanca, do Marrocos, por 2 a 0, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Os gols da vitória inglesa foram marcados por Foden e Doku.
Tão logo ecoou o apito inicial, os ingleses começaram a aplicar o jogo de troca de passes e de valorização da posse de bola defendido por Guardiola. Mesmo sem os principais craques como Rodri, Bernardo Silva e Haaland, que iniciaram no banco de reservas, a estratégia deu resultado quase que de imediato.
Ainda no primeiro minuto, Doku foi lançado na esquerda e cruzou mal. Na sequência, a bola sobrou para Savinho, que foi para cima da marcação e cruzou. Benabid rebateu para o meio da área, e Foden apareceu livre para abrir o placar, em chute com o pé esquerdo.
O gol cedo fez o City cadenciar as ações. O que gerou alguns riscos. Mesmo sem muita desenvoltura, o Wydad assustou. Na melhor chance, aos 31, o brasileiro Vitor Reis falhou. Lorch escorou para Mailula, que finalizou para ótima defesa de Ederson.
O susto surtiu efeito. Aos 41, Foden cobrou escanteio. A zaga marroquina nada fez, e Doku completou de cabeça, ampliando a vantagem inglesa.
Segundo tempo em ritmo lento
A etapa final repetiu o panorama do primeiro tempo, com o City controlando o esforço, e o Wydad tendo pouca iniciativa. Aos 14, Guardiola colocou Rodri e Haaland em campo, o que pouca diferença fez.
Aos 28, o centroavante norueguês arriscou de canhota, mas a bola saiu por cima do gol. Aos 33, o jogo foi interrompido por segundos em razão da fumaça feita pela torcida marroquina que atrapalhou a visibilidade do campo.
Aos 42, Rico Lewis acertou o pé no rosto de Obeng em uma dividida e foi expulso.
Com os três pontos, o City lidera o Grupo G. Pela mesma chave, Al Ain e Juventus se enfrentam logo mais, às 22h, no Buzzard Point, em Washington.
Mundial de Clubes — 1ª rodada — 18/6/2025
Manchester City (2)
Ederson; Rico Lewis, Vitor Reis, Aké e O'Reilly; Reijnders, Cherki (Haaland, 14'/2ºT) e Foden (Rodri, 14'/2ºT); Savinho (Matheus Nunes, 45'/2ºT), Marmoush (Gundogan, 22'/2ºt) e Doku (Bobb, 14'/2ºT). Técnico: Pep Guardiola.
Wydad Casablanca (0)
Benabid; Moufid, Meijers (Moutaraji, 30'/2°T), Guilherme Ferreira, Boutouil e Moufi; Moubarik, Zemraoui (Malsa, 16'/2ºT), Amrabat (Obeng; 16'/2ºT) e Lorch (Aziz Ki, 38'/2ºT); Mailula (Rayhi, INT). Técnico: Mohamed Benhachem
GOLS: Foden, ao 1min do 1ºT e Doku, aos 41 do 1ºT
CARTÕES AMARELOS: Mailula (W)
CARTÃO VERMELHO: Rico Lewis (M)
ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Rafael Alves e Danilo Manis (trio brasileiro). VAR: Nicolás Barragán (COL)
LOCAL: Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos