
Está definido o primeiro finalista da Liga das Nações. Nesta quarta-feira (4), Portugal venceu a Alemanha por 2 a 1, na Arena de Munique, na Alemanha.
Wirtz abriu o placar para os donos da casa, mas Francisco Conceição e Cristiano Ronaldo garantiram a vitória dos portugueses.
Na primeira etapa, a seleção portuguesa começou melhor, mas viu a Alemanha levar mais perigo. Em duas oportunidades, Diogo Costa fez duas defesas difíceis e evitou os gols de Woltemade e Goretzka.
No segundo tempo, a seleção alemã conseguiu abrir o placar logo aos três minutos. No lado esquerdo, Florian Wirtz tocou para Kimmich, na meia-lua. O volante devolveu para o camisa 17 pelo alto. O meia cabeceou no canto direito e fez 1 a 0.
O empate dos portugueses veio 14 minutos depois. Com apenas cinco minutos em campo, Francisco Conceição recebeu no lado direito de ataque e avançou pelo meio.
De fora da área, o jogador bateu colocado no canto direito e não deu chances a Ter Stegen: 1 a 1.
Cinco minutos depois, Portugal chegou à virada. Pelo lado esquerdo, Nuno Mendes tabelou com Bruno Fernandes e cruzou rasteiro na área para Cristiano Ronaldo. Após checagem das linhas, não foi constado impedimento, e o gol foi validado. Placar final: 2 a 1.
Adversário na decisão
Agora, Portugal espera o vencedor de França e Espanha, que se enfrentam nesta quinta-feira (5), às 16h. A final da Liga das Nações será disputada neste domingo (8), às 16h.
Se vencer, a seleção portuguesa chegará ao segundo título, já que venceu em 2019.




