
O Mundial de Clubes começou e no primeiro final de semana teve goleada histórica, confronto entre brasileiro e europeu, vitória convincente de um dos favoritos e outros destaques. Foram 17 gols marcados em cinco partidas disputadas.
Cada jogo teve sua narrativa e seus personagens. Em alguns casos, o protagonista foi evidente, enquanto em outros confrontos, vários coadjuvantes tomaram conta da história.
Oscar Ustari - Inter Miami

O goleiro argentino do Inter Miami foi fundamental para a equipe de Messi e Suárez sair do jogo de estreia com um empate. Ustari fez seis defesas ao longo do duelo contra o Al-Ahly, do Egito, com a principal sendo o pênalti cobrado por Trezeguet.
Thomas Müller - Bayern de Munique

O Mundial será o último torneio de Müller com a camisa do Bayern de Munique. Desde 2008 na equipe profissional, o atacante já disputou mais de 750 partidas e chegou aos 250 gols na goleada de 10 a 0 sobre o Auckland City. Müller marcou duas vezes e deu uma assistência na partida.
Luis Enrique - PSG

Atual campeão da Champions League, o PSG chegou ao Mundial como um dos principais favoritos ao título. O primeiro jogo dos franceses reafirmou isso. Goleada de 4 a 0 sobre o Atlético de Madrid, e o destaque pode ser o treinador Luis Enrique, que manteve o nível do time após a conquista inédita na Europa, e sem Dembélé — principal jogador do time — na estreia do torneio.
Cláudio Ramos - Porto

O Palmeiras ficou muito próximo de derrotar um europeu na estreia. Não fosse o goleiro Cláudio Ramos, o placar tinha tudo para sair do zero a favor do clube paulista. O goleiro de 33 anos teve a missão de substituir Diogo Costa — titular absoluto do Porto e da seleção portuguesa. Foram quatro defesas de Ramos, sendo uma delas um milagre na finalização de Mauricio dentro da pequena área.
Igor Jesus - Botafogo
Assim como Müller, Igor Jesus também defenderá seu clube pela última vez no Mundial. O atacante vai para o Nottingham Forest após o torneio, mas mostrou na estreia do Botafogo que pretende dar tudo de si pelo clube carioca. Ele marcou o segundo gol na vitória de 2 a 1 sobre o Seattle Sounders.