
A CBF quer o Brasil como sede do próximo Mundial de Clubes, que será realizado em 2029. Nesta sexta-feira (20), o presidente da entidade, Samir Xaud, se reuniu com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, em Miami, nos Estados Unidos, e tratou sobre o assunto.
Durante a conversa, Xaud colocou o país à disposição de receber a competição e ouviu uma primeira resposta positiva de Infantino.
— Tudo começou com uma conversa de apresentação. Falei dos meus objetivos à frente da CBF e disse que queremos estar mais próximos da Fifa. Elogiei o evento e o nível dos clubes brasileiros e, por fim, coloquei o país à disposição para receber a próxima Copa do Mundo — revelou o presidente da CBF, que está há pouco mais de um mês no cargo, antes de completa:
— O presidente Gianni Infantino ficou muito feliz, disse que é totalmente possível. Agora vamos trabalhar para que dê certo. Vai ser um golaço .
Nos Estados Unidos, Samir Xaud está presenciando a competição, que conta com bom desempenho dos brasileiros, que ainda não perderam, após sete partidas. Botafogo e Flamengo somaram vitórias contra equipes europeias, PSG e Chelsea, respectivamente.
Além disso, o presidente da CBF tem participado de reuniões com a cúpula do futebol mundial para estreitar laços e conversar sobre o futuro do esporte. A Cúpula Executiva de Futebol da Fifa 2025 é um evento realizado entre os dias 19 e 21 de junho, que conta com representantes das 211 associações filiadas à entidade máxima do futebol.