
Depois de perder a invencibilidade para a Itália na última partida, a seleção feminina de vôlei superou a Bélgica por 3 sets a 1 nesta quarta-feira (18).
Jogando em Istambul, na Turquia, as comandadas de José Roberto Guimarães fizeram 25/22, 24/26, 25/16 e 25/15. Ana Cristina foi a maior pontuadora da partida, com 22 pontos.
O Brasil chegou à quarta vitória na Liga das Nações e segue na parte de cima da tabela da fase preliminar da competição, com 11 pontos.
As brasileiras voltam a jogar na sexta (20), às 13h30min, contra o Canadá, de novo em Istambul.
Primeiro set
Favoritas à vitória, as brasileiras passaram grande parte da parcial à frente no marcador. Uma passagem de Julia Kudiess no saque fez com que o Brasil crescesse no jogo.
A Bélgica, no entanto, fez cinco pontos seguidos e virou a partida para 19 a 18. A equipe de José Roberto Guimarães cresceu na reta final e fechou em 25/22.
Segundo set
Ao contrário do primeiro set, equipe alguma conseguiu abrir muita vantagem no marcador. Era ponto daqui, ponto de lá.
O Brasil poderia ter fechado em 25/23, mas uma invasão reverteu o ponto e deixou o jogo empatado em 24/24.
As belgas aproveitaram o erro da equipe sul-americana e, logo na sequência, fecharam em 26/22.
Terceiro set
A parcial (até então) mais tranquila para o Brasil. Tainara, Ana Cristina e Júlia Kudiess somaram 16 pontos e ajudaram as brasileiras a manter a vantagem no set.
Em uma sequência de três bloqueios (um de Ana Cristina e dois de Júlia), a equipe de José Roberto Guimarães confirmou a vitória no set por 25/16.
Quarto set
O começo do set foi equilibrado entre as duas equipes. No entanto, a partir do 10º ponto, o Brasil tomou a dianteira e não saiu mais da frente do placar.
Com o resultado praticamente encaminhado pelo início avassalador na parcial, Zé Roberto rodou mais as jogadoras em quadra.
Em bloqueio de Luzia, as brasileiras confirmaram a quarta vitória na Liga das Nações — 25/15.