
A temporada de Bia Haddad Maia não é das melhores em torneios individuais. São apenas sete vitórias em 25 jogos disputados e nenhum resultado relevante, exceto a disputa da semifinal do WTA 500 de Estrasburgo, na França.
Porém, a tenista brasileira tem tido um bom desempenho na duplas, em que tem parceria fixa com a alemã Laura Siegemund. Apesar de nenhum título no ano, Bia soma 18 vitórias em 26 jogos, a última delas nesta quinta-feira (19), quando elas se classificaram para as semifinais do WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra.
Bia e Laura venceram a italiana Angelica Moratelli e a estadunidense Sabrina Santamaria por 2 a 0, parciais de 6/0 e 6/3, em apenas 56 minutos, e agora devem enfrentar as cabeças de chave 2, a russa Irina Khromacheva e húngara Fanny Stollár.
Número 41 do ranking de duplas da WTA, Bia está ganhando quatro posições com a campanha na grama inglesa, até o momento, e chegando ao 37º lugar.
Já na classificação da temporada, que irá classificar as oito melhores duplas para a disputa do WTA Finals, Bia Haddad e Laura Siegemund estão subindo provisoriamente para a oitava colocação.