
O Bayern de Munique não tomou conhecimento do Auckland City e estreou com ampla goleada no Mundial de Clubes, neste domingo (15). A equipe alemã venceu os neozelandes por 10 a 0, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo C.
Os gols da partida foram marcados por: Coman (2x), Boey, Olise (2x), Müller (2x), Musiala (3x).
As duas equipes voltam a campo na sexta-feira (20). Às 13h, o Auckland City encara o Benfica. Já o Bayern, às 22h, enfrenta o Bocas Juniors.
Atropelo alemão
A primeira grande chance veio aos quatro minutos: em cabeçada de Coman, Tracey fez uma defesaça, espalmando para a linha de fundo. O lance gerou o escanteio que terminou com o primeiro gol do Mundial, do próprio Coman, de cabeça.
Logo na sequência, Boey ampliou. Aos 21 minutos minutos, já estava 4 a 0 — Olise marcou o terceiro e Coman, novamente, o quarto. Ainda no primeiro tempo, com os neozelandes, sem passar do meio do campo, saíram mais dois gols: Müller e Olise completaram o 6 a 0 na etapa inicial.
No segundo tempo, a bola entrou nas redes do Auckland City mais quatro vezes. Mesmo com o primeiro gol saindo apenas aos 16 minutos da etapa final, Musiala marcou seu hat-trick, com um dos gols sendo de pênalti.
Em clima de despedida do Bayern no Mundial, vivendo seu últimos jogos pela equipe, Muller fechou a goleada alemã em 10 a 0.
Mundial de Clubes — 1ª rodada — 15/6/2025
Bayern de Munique (10)
Neuer; Boey, Tah, Stanisic (Aznou, 36'/2ºT), Raphaël Guerreiro (Upamecano, 16'/2ºT); Kimmich, Pavlovic, Olise (Karl, INT), Thomas Müller, Coman (Gnabry, INT); Harry Kane (Musiala, 16'/2°T). Técnico: Vicent Kompany.
Auckland City (0)
Tracey; Muati, Mitchell, Boxall e Nathan Lobo (Lago, 20'/2ºT); Ilich, Garriga (Zhou, 20'/2ºT) e Den Heijer (Rogers, 26'/2ºT); Manickum (De Vries, 25'/2ºT), David Yoo (Kilkolly 25'/2ºT) e Bevan. Técnico: Paul Posa.
- GOLS: Coman (B) aos 6 e aos 21, Boey (B), aos 18, Olise (B), aos 20 e aos 48 e Müller (B), aos 48 minutos do 1º tempo; Müller (B), aos 44, e Musiala (B), aos 22, aos 28 e aos 39 minutos do segundo tempo;
- ARBITRAGEM: Issa Sy, auxiliado por Djibril Camara e Nouha Bangour (trio senegalês). VAR: Mahmoud Ashour (Egito);
- LOCAL: TQL Stadium, em Cincinnati, nos Estados Unidos.
Produção: Leo Bender