
O Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, foi encerrado neste domingo (15), na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro, e os grandes nomes foram Bárbara Domingos, Geovanna Santos e Maria Eduarda Alexandre, que ganharam 12 das 15 medalhas em disputa.
Bárbara foi a campeã do individual geral com 113,450. A atletas finalista olímpica em Paris-2024, que defende o Clube Agir (PR) superou Geovanna Santos (Incesp-ES), que terminou com 105,305 e ficou com a prata, e Ana Luísa Neiva (Escola de Campeãs-ES), que somou 104,200 para garantir o bronze.
Nas finais por aparelhos, Bárbara Domingos foi campeã no arco, prata na bola e bronze nas maças.

Geovanna Santos levou o ouro na bola e na fita e ficou com a prata nas maças e o bronze no arco.
Revelação da ginástica rítmica brasileira, Maria Eduarda Alexandre foi campeã nas maças e prata no arco.
Ana Luísa Neiva conseguiu dois bronzes, na bola e na fita, e Samara Sibin (Agito-PR) faturou a prata fita,
Na disputa por equipes, a Associação de Ginástica Toledana (PR) foi a campeã. O segundo lugar ficou com outro time do Paraná, o Clube Agir. O pódio foi completado pela Escola de Campeãs.
Copa Brasil
O domingo ainda teve as finais da Copa Brasil de Conjuntos. No Conjunto Juvenil, aparelho Fita, três equipes paulistas dividiram o pódio. A campeã foi o Instituto Athlon, seguido pela Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba e pelo Clube Esperia.
Já na decisão do Conjunto Pré-Infantil - Mãos Livres, o título foi conquistado pela Associação Brusquense de Ginástica Rítmica (SC). A Unopar (PR) ficou com o vice e o Clube Sportivo Sergipe (SE) terminou em terceiro lugar.