
Na partida em que confirmou a primeira posição do Grupo A do Mundial de Clubes, o Palmeiras saiu perdendo por 2 a 0, mas buscou o empate na noite desta segunda-feira (23). A reação ocorreu na segunda etapa e contou com importante participação de Mauricio, ex-Inter.
Autor do gol do empate, o meia avaliou a partida como complicada. Mesmo assim, reforçou a capacidade do time de buscar o resultado.
— Complicado, é algo que a gente não quer passar. Tivemos uma desatenção no primeiro tempo e uma pena o Murilo ter se machucado. Mostramos nossa identidade, mesmo tomando gol e saindo atrás — destacou o jogador.
Um dia antes de ser decisivo na classificação do Palmeiras, no domingo (22), Mauricio estava de aniversário. Outra curiosidade é que o jogador finalizou a bola de primeira com a perna direita, sendo que é canhoto.
— A rapaziada sempre fala que canhoto não consegue chutar bem com a direita, mas fui abençoado de acertar — respondeu o jogador em tom bem-humorado.
Confronto brasileiro nas oitavas
Neste sábado (28), às 13h, o Palmeiras volta a campo e terá pela frente o Botafogo nas oitavas de final da competição. Segundo Mauricio, não é possível escolher adversários na competição, já que o torneio possui grandes equipes do futebol mundial. Ele reforçou a dificuldade do próximo jogo e elogiou o rival.
— É um clube que vem brigando por títulos e nos últimos anos tivemos jogos decisivos. É decisão, não queremos escolher adversário, aqui só tem time grande. É buscar a classificação — concluiu Mauricio.