
O empate sem gols entre Al Ahly e Inter Miami, pela primeira partida do Mundial de Clubes, chamou a atenção para uma novidade antes da bola rolar: a entrada dos jogadores em campo.
Assim como em alguns esportes populares nos Estados Unidos, como basquete e futebol americano, os jogadores das duas equipes entraram no gramado um de cada vez, com os nomes sendo anunciados pelo locutor do Hard Rock Stadium, em Miami.
Depois, todos estiveram perfilados, no centro do campo, ao lado da arbitragem.
Primeiro, os atletas do Al Ahly ingressaram no campo. Depois, foi a vez do Inter Miami, que teve Suárez puxando a fila e Messi encerrando. O argentino foi o mais aplaudido pelo público presente.
A ideia é novidade nas competições organizadas pela Fifa e deve seguir nas próximas partidas da competição.