
Os tenistas gaúchos Rafael Matos, 35º colocado no ranking mundial de duplas, e Orlando Luz, 63º, foram eliminados em suas estreias no ATP 250 de Genebra, na Suíça.
Matos, que forma parceria com o mineiro Marcelo Melo, 45º do mundo, caiu diante da parceria do argentino Guido Andreozzi e do francês Théo Arribagé, que marcaram 6/4 e 6/3 e superaram os cabeças de chave número 4.
Luz, por sua vez, joga com o francês Gregoire Jacq, com quem forma a 42ª melhor dupla do ano. Mas mesmo assim, eles não conseguiram vencer a dupla 100% francesa de Quentin Halys e Albano Olivetti, que levaram a melhor com parciais de 6/4 e 7/5.
Caso avançassem no torneio, os tenistas gaúchos poderiam se enfrentar em uma semifinal.
Aos 31 anos, catarinense disputará primeiro ATP da carreira

O Brasil terá na chave de simples um estreante em torneios da ATP. O catarinense Karue Sell, 31 anos e número 300 da classificação mundial, que venceu suas duas partidas no qualifying.
Ex-integrante da comissão técnica da japonesa Naomi Osaka e youtuber, Sell vai ter pela frente o húngaro Fabián Marozsán, que recentemente eliminou João Fonseca no Masters de Roma. A partida deve acontecer na terça-feira (20).