
O Barcelona anunciou nesta quinta-feira (22) a renovação de contrato de Raphinha até o final da temporada 2028. A assinatura do novo vínculo foi sacramentada na sede do clube, diante de Joan Laporta, presidente da agremiação, e o diretor esportivo Deco.
Segundo o portal UOL, o novo contrato renderá ao atacante gaúcho cerca de 18 milhões de euros brutos por ano (R$ 114 milhões). Tornando-se assim um dos mais bem pagos do elenco, atrás de Lewandowski, e ao lado de Pedri e Frankie De Jong.
Fase excelente
Desde que chegou ao Barça, em julho de 2022, este é o seu período de maior destaque. Titular absoluto com o técnico Hansi Flick nesta temporada, ele atingiu seu melhor aproveitamento como atacante: são 34 gols e 23 assistências em 56 partidas. Além disso, foi o jogador mais utilizado pelo técnico alemão.
Na esteira da boa fase de Raphinha, o clube catalão empilhou troféus em sua estante neste recorte. Apesar da queda nas semifinais da Champions League, quando foi eliminado pela Inter de Milão, o conjunto liderado por Hansi Flick faturou o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Espanha e a Copa do Rei.