
Os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo foram eliminados na semifinal do Challenger 175 de Bordeaux, na França. Neste sábado (17), o gaúcho e o mineiro, que eram os cabeças de chave 3 do torneio, foram derrotados pelo indiano Yuki Bhambri e o estadunidense Robert Galloway, cabeças 2, que marcaram 6/3 e 7/6 (7/3), após 1h17min de jogo.
— Hoje não deu para nós aqui. Eles (Bhambri e Galloway) jogaram muito bem, do começo ao fim. As condições estavam bem rápidas. Eles aproveitaram e usaram a chance de break no primeiro set e, depois, um ponto importante no tie-break. Acho que foi decidido realmente nos detalhes, mas as condições bem rápidas foram favoráveis para eles. Agora, seguimos para Genebra — avaliou Melo, que perderá uma posição e será o número 45 do mundo a partir de segunda-feira (19), quando o ranking for atualizado pela ATP.
Rafael Matos irá cair três colocações e ficará em 35º no ranking de duplas, sendo o melhor brasileiro na lista.
No primeiro set, os adversários quebraram no oitavo game (5/3), fechando em seguida em 6/3. No segundo set, as duplas mantiveram seus serviços e a definição foi para o tie-break, em que o indiano e o estadunidense marcaram 7-3.
A outra semifinal foi vencida pelo português Francisco Cabral e o austríaco Lucas Mieder, que fizeram 6/3, 3/6 e 10-8 sobre o canadense Cleeve Harper e o estadunidense Ryan Seggerman.
Em simples, o georgiano Nikoloz Basilashvili e o francês Giovanni Mpetshi Perricard são os finalistas.