
Os brasileiros Rafael Matos e Luisa Stefani, campeões de duplas mistas do Australian Open de 2023, foram eliminados na segunda rodada em Roland Garros.
Neste sábado (31), o gaúcho Matos, que formou dupla com a espanhola Cristina Bucsa, e a paulista Stefani, que jogou com o argentino Maximo Gonzalez, foram derrotados e deram adeus ao torneio e a possibilidade nas quartas de final.
O torneio de duplas mistas é disputado por 32 parcerias e, desta forma, os jogos deste sábado foram válidos pelas oitavas de final.
Stefani disputou maratona
Luisa Stefani e Maximo Gonzalez entraram em quadra pouco mais de uma hora depois de ela ter atuado com a húngara Timea Babos, na segunda rodada de duplas femininas, e se classificado para as oitavas de final, após 2h25min de jogo.
O desgaste da brasileira acabou pesando diante dos cabeças de chave número 2, a chinesa Zhang Shuai e o salvadorenho Marcelo Arévalo, que marcaram 2 a 0, parciais de 6/3 e 7/5, em 1h16min de confronto.
Matos se despede do torneio
Eliminado na estreia das duplas masculinas, onde jogou com o mineiro Marcelo Melo, Matos e a espanhola Bucsa fizeram uma grande estreia e eliminaram os cabeças de chave número 8, a tcheca Katerina Siniaková e o estadunidense Rajeev Ram.
Neste sábado, eles acabaram disputando um jogo de muitas alternativas e acabaram superados pelo britânico Lloyd Galsspool e a a chinesa Shuai Zhang, que fizeram 2 a 1, parciais de 6/4, 6/7 (7/9) e 11-9.
Sem pontos para o ranking
O torneio de duplas mistas não é disputado nos circuitos da WTA e ATP e desta forma não soma pontos para os respectivos rankings.
A competição é jogada em Grand Slam e Jogos Olímpicos e Pan-Americanos e oferece premiações em dinheiro.




