
Um casal que trafegava de moto por uma avenida próxima ao Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, sofreu um acidente na tarde de sábado (17) ao passar sobre uma bola de futebol.
No momento do ocorrido, o estádio era palco da partida entre Inter de Santa Maria e Lajeadense, válida pela primeira rodada Divisão de Acesso do Gauchão.
Em um lance da partida, a bola saiu do estádio, bateu em obstáculos e passou pela Avenida Liberdade. O homem que conduzia a moto não conseguiu desviar e tombou da moto.
Cássio dos Santos sofreu fraturas na perna e no braço devido à queda. Sua esposa, que estava na garupa da motocicleta, teve apenas ferimentos leves. Ambos foram socorridos e encaminhados para atendimento médico.
Segundo Fabiane Pereira, filha do casal, a situação do pai inspira cuidados.
— Meu pai tinha ido buscar minha mãe no trabalho. Agora ele segue internado, com fratura exposta na perna. Passou por uma cirurgia ainda no sábado, foram colocados pinos de fixação externa. Ele vai fazer uma outra cirurgia, ainda sem data definida, pois depende da recuperação da primeira — disse Fabiane.
Auxílio do Inter-SM
Após o ocorrido, o Inter de Santa Maria entrou em contato com a família para prestar auxílio. Conforme Fabiane, o clube também ofereceu suporte financeiro durante a recuperação de Cássio.
— O clube entrou em contato comigo. Se der certo, vamos resolver direto com eles. Não é nossa intenção pedir indenização. Mas um suporte em medicamentos e tratamento pós-operatório. Precisamos saber, ao final de tudo, se ele vai ficar com alguma limitação — destacou a filha.