
Com apenas uma vitória, a brasileira Luisa Stefani se classificou para a final de duplas do WTA 500 de Estrasburgo, na França. Formando parceria com a húngara Timea Babos, elas ganharam o jogo de primeira rodada, contra a francesa Myrtille Georges e a alemã Tatjana Maria, elas foram beneficiadas pelos abandonos de duas rivais, por lesão.
A primeira a desistir foi a tcheca Marie Bouzkova, dupla da russa Alexandra Panova, na segunda rodada. Ela sentiu uma lesão na perna diante da espanhola Paula Badosa, na chave de simples e não conseguiu prosseguir no torneio.
O segundo abandono ocorreu nesta quinta-feira (22), quando a canadense Gabriela Dabrowski, ex-parceira de Stefani, sentiu um problema na costela e não pode entrar em quadra ao lado da neozelandesa Erin Routliffe.
Dessa forma, Lusa Stefani e Timea Babos chegaram à decisão. Em janeiro deste ano, elas venceram o WTA 500 de Linz, na Áustria. Na carreira, a brasileira soma 18 finais e 10 títulos conquistados.
As adversárias da brasileira e da húngara na final serão definidas no confronto entre as chinesas Xinyu Jiang e Fang-Hsien, cabeças de chave 4, e a dupla da também chinesa Hanyu Guo com a estadunidense Nicole Melichar-Martínez.