
O Liverpool, que não vence desde que garantiu matematicamente o título do Campeonato Inglês, foi derrotado pelo Brighton por 3 a 2 nesta segunda-feira (19), em um jogo movimentado pela 37ª rodada.
Jogando fora de casa, os 'Reds' estiveram duas vezes à frente no placar, mas acabaram sofrendo a virada com um gol do volante Jack Hinshelwood nos minutos finais que levantou a torcida no Falmer Staduim.
Desde a conquista do título, com vitória sobre o Tottenham na 34ª rodada, o Liverpool somou apenas um ponto em três jogos.
Sem o capitão Virgil van Dijk, o time do técnico Arne Slot abriu o placar com Harvey Elliott aos nove minutos, no final de uma excelente jogada coletiva com Mohamed Salah e Connor Bradley.
O Brighton chegou ao empate ainda no primeiro tempo, aos 32, com Yasin Ayari, mas o Liverpool foi para o intervalo em vantagem depois que Dominik Soboszlai marcou chutando cruzado aos 46 minutos.
No segundo tempo, Salah perdeu grande chance de ampliar ao não aproveitar um cruzamento de Cody Gakpo aos cinco, e o japonês Kaoru Mitoma, que havia acabado de entrar em campo, chutou forte para dar ao Brighton o merecido empate aos 24.
Apesar das grandes defesas de Alisson, os donos da casa continuaram pressionando e finalmente conseguiram o gol da vitória com Hinshelwood aos 40 minutos, outro jogador que saiu do banco de reservas, que não desperdiçou a primeira oportunidade que teve na partida.
* AFP