
O Brasil só terá Bia Haddad Maia na chave de simples feminina em Roland Garros. Nesta segunda-feira (19), o torneio de qualificação teve início e Laura Pigossi acabou sendo derrotada pela francesa Fiona Ferro, que fez 2 sets a 0, parciaisde 6/2 e 7/5, em 1h34min de partida disputada na quadra Suzanne Lenglen.
Com apoio da torcida, Ferro dominou o set inicial e se impôs em apenas 28 minutos. A francesa cedeu somente dois pontos com o primeiro saque e três no segundo. Desta forma, com duas quebras de saque, a ex-número 39 do mundo venceu os últimos quatro games e fez 6 a 2 para alegria dos torcedores franceses.
O segundo set mais uma vez teve Fiona Ferro começando melhor e abrindo 2-0, com um break. Laura Pigossi conseguiu equilibrar as ações, sempre com longos ralies, empatou em 3-3 e chegou a sacar para empatar a partida em 5 a 3.
Mas a francesa conseguiu virar a parcial e mais uma vez ganhou quatro games consecutivos para fechar o jogo em 7 a 5 e passar para a segunda rodada do quali, onde enfrentará a compatriota Carole Monnet, que eliminou a croata Petra Martica, que em 2019 chegou às quartas do Aberto da França.
Brasileiros estreiam na terça
Dois tenistas brasileiros irão jogar o qualificatório masculino em Paris e irão estrear na terça-feira (20).
Número 112 do mundo, Thiago Wild vai começar diante do japonês Yasutaka Uchiyama, enquanto Felipe Meligeni, que é o 130º da classificação da ATP, irá estrear contra o alemão Henri Squire.