
Maior vencedor da história dos torneios de Grand Slam, com 24 conquistas, o sérvio Novak Djokovic venceu neste sábado (24) o 100º título de sua carreira. Em uma final muito equilibrada, ele derrotou o polonês Hubert Hurkacz, de virada, parciais de 5/7, 7/6 (7/2) e 7/6 (7/2), em 3h05min de partida e se sagrou campeão do ATP 250 de Genebra, na Suíça.
Com o resultado, Djokovic entra para um grupo agora composto por três jogadores, ao lado do estadunidense Jimmy Connors, que venceu 109 torneios, e pelo suíço Roger Federer, que levantou 103 troféus.
Esta semana foi perfeita para o ex-número 1 do mundo, que comemorou em quadra seus 38 anos de idade e foi homenageado pelos organizadores da competição suíça.
Agora, o foco de Djokovic será a conquista de seu quarto título em Roland Garros. Seu adversário de estreia será o estadunidense Mackenzie McDonald. Mas sua tarefa será árdua.
Do mesmo lado da chave estão o italiano Jannik Sinner, número 1 do ranking, o alemão Alexander Zverev (3º) e o britânico Jack Draper (5º), além do próprio Hurkacz, que será o rival de estreia do brasileiro João Fonseca.