
Novak Djokovic embalou no saibro dias antes de sua estreia no Grand Slam de Roland Garros. Nesta quinta-feira (22), o sérvio teve reencontro com o italiano Matteo Arnaldi, que recentemente o derrotou na estreia do Masters 1000 de Madrid e obteve a revanche em alto estilo. No dia de seu aniversário de 38 anos, o ex-número 1 do mundo ganhou por duplo 6/4 para avançar à semifinal no ATP 250 de Genebra.
Após a partida, Djokovic foi homenageado pelos organizadores do torneio que levaram um bolo para a quadra, para que comemorasse seus 38 anos de vida, ao som de "parabéns pra você" cantado pelo público.
Como foi o jogo
Disposto a apagar a má impressão de Madrid, quando não impôs resistência ao italiano, Djokovic começou bem o jogo o foi logo quebrando no terceiro game e a seguir abrindo 3 a 1. Sem ter seu serviço ameaçado no set, fechou com 6 a 4 em 53 minutos.
Depois de mandar no primeiro set, o sérvio ficou em desvantagem de 4 a 1 na parcial seguinte e mostrou todo seu talento e concentração para emplacar cinco games seguidos e celebrar a segunda vitória na competição suíça.
O ganhador de 99 títulos no circuito cresceu na partida após ganhar três games seguidos e impôs enorme pressão no saque de Arnaldi, abrindo logo 15 a 40. Depois de se safar por duas vezes, o italiano acabou perdendo o serviço mais uma vez, permitindo a virada. Com saque perfeito, Djokovic fechou a partida.
O adversário do sérvio sairá do confronto entre o australiano Alexey Popyrin e o britânico Cameron Norrie, que se encaram ainda nesta quinta-feira (22).
Rival de João Fonseca na semifinal

Adversário do brasileiro João Fonseca na estreia de Roland Garros, o polonês Hubert Hurkacz somou um grande resultado em Genebra ao desbancar o principal cabeça de chave, o estadunidense Taylor Fritz, quarto do mundo, em sets diretos, parciais de 6/3 e 7/6 (7/5).
Hurkacz terá pela frente, na semifinal, o austríaco Sebastian Ofner, que também surpreendeu nas quartas de final ao bater o cabeça de chave 4, o russo Karen Khachanov, de virada, com 4/6, 6/4 e 6/4.