
A cada semana surgem novos capítulos da novela entre Carlo Ancelotti, Real Madrid e Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira (5), o The Atletic, do NY Times, dos Estados Unidos, noticiou que o treinador tem acordo verbal para deixar o time espanhol.
Conforme o portal, detalhes da saída de Ancelotti do Real estão em andamento. O técnico de 65 anos, desejo antigo da CBF, assinou uma extensão de contrato com o time merengue em dezembro de 2023, válida até 2026.
No domingo
Um anúncio oficial confirmando a saída é esperado antes do final da temporada da liga, podendo ocorrer após o jogo deste domingo (11), contra o Barcelona.
Livre no mercado, Ancelotti assinaria com a CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira, ainda segundo informações. O treinador é sonho antigo de Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação. A ideia dos dirigentes brasileiros é contar com o novo comandante já para a Data Fifa de junho.
Opção externa
O Real Madrid, por sua vez, deve então decidir quem liderará a equipe na Copa do Mundo de Clubes, com Xabi Alonso como principal opção externa. O diretor de futebol do clube, Santiago Solari, é visto como melhor posicionado do que Raul Gonzalez, do Castilla, ou Alvaro Arbeloa, do Juvenil A, como escolha interna.