
A tenista número 2 do mundo, a estadunidense Coco Gauff, se classificou com autoridade para a segunda rodada do Aberto da França, ao vencer a australiana Olivia Gadecki (91ª) nesta terça-feira (27).
Gauff fechou o jogo em 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em uma hora e 11 minutos na quadra Philippe Chatrier, a principal do complexo de Roland Garros.
Agora, ela vai jogar diante da tcheca Tereza Valentova (172ª), que veio do qualifying e eliminou a convidada francesa Chloé Paquet (119ª), de virada, parciais de 4/6, 6/3 e 7/5.
Finalista nos WTA 1000 de Madri e Roma, Gauff, que rende mais em quadra dura, espera elevar seu jogo no saibro em Roland Garros.
Nas últimas três edições do torneio, foi derrotada pela polonesa Iga Swiatek, que veio a ser campeã nessas ocasiões: final em 2022, quartas de final em 2023 e semifinal em 2024.
Pegula confirma favoritismo

Número 3 do mundo, Jessica Pegula precisou de 1h12min para derrotar a romena Anca Todoni, parciais de 6/2 e 6/4 e se classificar para a segunda fase em Paris.
Vice-campeã do US Open do ano passado, a estadunidense tem que superar o tabu de jamais ter ultrapassado as quartas de final na França.
A próxima adversária de Pegula sairá do confronto entre sua compatriota Ann Li e a argentina Maria Lourdes Carle.
Jabeur perde para polonesa Frech

Três vezes finalista de Grand Slam (Wimbledon 2022 e 2023 e US Open 2022), a tunisiana Ons Jabeur parou na polonesa Magdalena Frech, 25ª cabeça de chave, que fez 7/6 (7/4) e 6/0.
Na segunda rodada, Frech que jamais superou esta etapa em Paris, vai encarar a tcheca Markéta Vondrousová, campeã de Wimbledon em 2023 e vice em Roland Garros 2019, que eliminou a russa Oksana Selekhmeteva por duplo 6/4.
* AFP



