
A Inter de Milão foi uma das equipes mais equilibradas da Champions League e isso foi fundamental para chegar na final, no dia 31 de maio, em Munique, contra o PSG. A busca pelo tetracampeonato passa por uma defesa sólida, que sofreu poucos gols ao longo da campanha, e um ataque eficiente, com todos os setores auxiliando na hora de marcar gols.
Liderados por Simone Inzaghi, a equipe italiana se destaca pela pluralidade de nações no elenco, mas sem perder as raízes da Itália. Destaque para a espinha dorsal da Inter, responsável por fazer a tática 3-5-2 dar bons resultados.
Yan Sommer
O goleiro suíço é um dos destaques da competição. São 13 jogos disputados e 11 gols sofridos. No mata-mata, Sommer apareceu de maneira decisiva, principalmente contra o Bayern de Munique e o Barcelona.
Antes criticado por algumas falhas, ele ganhou a confiança do torcedor da Inter de Milão.
Dumfries
O ala holandês foi o principal nome da Inter de Milão na semifinal contra o Barça. Ele marcou dois gols e deu uma assistência na ida, além de dois passes para gol na partida da volta.
Pelo lado direito do campo, Denzel Dumfries é quase que um atacante. Veloz e com boa visão de jogo, ele cria muitas oportunidade e algumas delas são finalizadas por ele.
Çalhanoglu
Quem sabe na bola parada não seja decidido o título. E pode ser dos pés do meio-campista turco que saia um gol de escanteio, falta ou penalidade. Çalhanoglu também é o líder do grupo, sendo o capitão escolhido por Inzaghi.
Foram 11 partidas disputadas, quatro gols marcados e duas assistências. Na semifinal contra o Barcelona, o turco contribuiu com um pênalti convertido e um passe para gol.
Barella
Um dos guerreiros da Inter em campo é Nicolo Barella. Criativo no ataque, mas essencial na defesa. O italiano é responsável por duelos no meio de campo e costuma ganhá-los com frequência.
São quase cinco bolas recuperadas por partida nesta Champions League, e em muitas delas ataques são criados. Apesar de não ter nenhum gol marcado até o momento, olho em Barella na final, que tem boa finalização para surpreender o time adversário.
Lautaro Martínez
É o craque do time. O atacante argentino é um excelente finalizador e possui capacidade de criar oportunidades para os seus companheiros. Como geralmente atua com um centroavante mais pesado, Martínez se movimenta mais pelo setor ofensivo e acha espaços.
Foram 9 gols marcados pelo argentino na Champions League. Martínez está entre os cinco principais artilheiros do torneio.