
Não deu para o brasileiro Fernando Romboli e o argentino Andrés Molteni conquistarem o título de duplas do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. Neste sábado (24), eles foram derrotados na decisão, pelos italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, vice-campeões em Roland Garros 2024 e que também disputaram as duas últimas finais do Australian Open, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/0, em 68 minutos de partida.
Apesar do vice-campeonato, Romboli encerra a semana prévia a Roland Garros comemorando a melhor classificação de sua carreira. Na atualização do ranking de duplas da ATP, ele deixará o 64º lugar para oser o novo 56º colocado.
Aos 36 anos, o tenista carioca vive o melhor momento no circuito. Com dois títulos no currículo, ele jamais havia chegado a uma final de ATP 500 e também nesta temporada venceu o ATP 250 de Houston e disputou sua primeira semifinal de Masters, em março em Indian Wells, também nos Estados Unidos.
Fernando Romboli deve disputar Roland Garros na próxima semana em parceria com o australiano John-Patrick Smith. O sorteio das chaves ainda não foi realizado.