
Ainda em busca de seu melhor jogo, a brasileira Bia Haddad Maia conseguiu um importante resultado nesta segunda-feira (19).
Em sua estreia no WTA 500 de Estrasburgo, na França, ela derrotou a dinamarquesa Clara Tauson, 22ª do mundo, de virada, parciais de 3/6, 6/4 e 7/5, após 2h44 min de jogo.
Esta foi apenas a quarta vitória da paulista em 18 jogos no ano. Em queda na classificação da WTA, ela é atualmente a 23ª colocada. Este foi o terceiro confronto entre elas e a segunda vitória de Bia.
— Tentei focar no meu jogo. Ela (Clara Tauson) é uma jogadora perigosa, com bolas bastante rápidas. Mas foquei nas minhas coisas e o mais importante era ficar em quadra e jogar bem — disse a brasileira após o jogo.
A próxima adversária de Bia será a estadunidense Ashlyn Krueger, 37ª do ranking, que passou pela compatriota McCartney Kessler por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5. O confronto entre elas é inédito no circuito.
O jogo
O primeiro set foi dominado por Tauson, que conseguiu duas quebras de saque , vencendo 91% dos pontos disputados com o seu primeiro saque. O 6 a 3 foi construído em 39 minutos.
Na segunda parcial, Bia aproveitou a única chance de quebrar o saque de Tauson para marcar 6 a 4 e empatar o jogo, após 53 minutos.
A brasileira melhorou no saque e venceu 79% dos que foram disputados com o primeiro serviço.
Bia começou mostrando superioridade no terceiro set e com uma quebra abriu 4-2. Porém, passou a errar e acabou perdendo três games seguidos e levando a virada de Tauson, que teve dois match points à disposição, quando a brasileira sacou no 10º game.
Após lutar muito, Haddad Maia empatou em 5-5 e logo depois aproveitou uma instabilidade da dinamarquesa para conseguir um novo break point e então sacar para fechar em 7 a 5 e garantir a classificação.
Em todo o jogo, Clara Tauson marcou 48 bolas vencedoras (winners) contra 31 de Bia Haddad, mas cometeu igual número de erros não forçados, enquanto a paulista errou 30 vezes, o que foi decisivo para o resultado.