
O atacante nigeriano Taiwo Awoniyi, do Nottingham Forest, passou por uma cirurgia de emergência após se chocar com a trave no jogo contra o Leicester no último fim de semana.
O clube informou seu estado de saúde, mas dois jornais afirmam que o atleta está em coma induzido, em duas versões diferentes.
Acidente
O jogador de 27 anos se chocou violentamente contra a trave ao tentar cabecear a bola nos minutos finais da partida, que terminou empatada em 2 a 2.
Versões
A Sky Sports informou que o atacante teve uma ruptura no intestino, mas sem indícios de que possa ser fatal. O coma induzido seria para restringir os movimentos e regular a frequência cardíaca do paciente.
Já o Daily Mail afirmou que o nigeriano está recebendo cuidados intensivos e que corre risco de morte.
O jornal frisou que a natureza da lesão, em alguns casos, pode ser crítica. Além disso, a publicação relatou que a cirurgia é complexa e deve ser concluída ainda nesta quarta-feira (14) após o procedimento de emergência.
A nota do Nottingham Forest
"O clube informa que Taiwo Awonyi passou por uma cirurgia de emergência após a lesão abdominal que sofreu durante o jogo de domingo contra o Leicester", escreveu o Forest em comunicado, no qual informou que dará mais detalhes "no momento oportuno".
Depois de se chocar com a trave adversária, Awoniyi recebeu atendimento médico por vários minutos no campo e foi substituído. Somente no dia seguinte o departamento médico do clube constatou a gravidade da lesão."