
O primeiro dia de jogos do Aberto da França está sendo marcado pela chuva, o que forçou o fechamento do teto retrátil das principais quadras do complexo de Roland Garros e adiou o início de outras.
A principal atração deste domingo (25) foram as estreias da número 1 do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalekna, e da ucraniana Elina Svitolina, 14ª do ranking. Em quatro oportunidades, Elina chegou às quartas de final em Paris.
Em busca de seu primeiro título no saibro parisiense, Sabalenka precisou de apenas 60 minutos para superar a russa Kamilla Rakhimova por 6/1 e 6/0 e pela sétima temporada consecutiva superar a estreia no torneio.
Semifinalista na temporada passada, a número 1 do ranking quebrou o saque da adversária em cinco oportunidades e marcou 30 winners (bolas vencedoras) contra nove da rival.
Na segunda rodada, Aryna Sabalenka vai enfrentar a vencedora do confronto entre a italiana Lucrezia Stefanini, que veio do qualiffying, e a suíça Jil Teichmann.
Svitolina vence perde apenas dois games

Elina Svitolina também não encontrou dificuldades em sua primeira partida em Roland Garros e, com um duplo 6/1, eliminou a turca Zeynep Sönmez, em 1h12min de partida.
A ucraniana disputa o Grand Slam francês pela 12ª vez e em todas superou a estreia. Com seis quebras de saque, Svitolina dominou a adversária em uma partida marcada pelos erros não forçados, 31 da ucraniana contra 26 da turca.
Na segunda rodada, Elina Svitolina vai enfrentar húngara Anna Bondár, 82ª do mundo, que derrotou a alemã Laura Siegemund, parceira da brasileira Bia Haddad Maia nas duplas, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/2) e 6/3, em jogo que teve 2h08min de duração.
Confira outros resultados:
- Viktorija Golubic (SUI) 2 x 1 Petra Kvitová (CZE) - 3/6, 6/0 e 6/4
- Eva Lys (ALE) 2 x 0 Peyton Stearns (EUA) - 6/3 e 6/0
- Victoria Mboko (CAN) 2 x Lulu Sun (NZL) - 6/1 e 7/6 (7/4)



